sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Brechó solidário do Protejo

Na quinta-feira, 23 de fevereiro, foi aberto o Brechó do Protejo, que funcionará até a próxima terça-feira, 28, na Base Pronasci (Av. Buenos Aires, 217, Santo Afonso). O dinheiro arrecadado será para a formatura e o passeio de despedida da turma de 2011 do programa, que é uma ação da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Território de Paz e Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPJuventude). O Protejo oferece diversas atividades para jovens do bairro Santo Afonso com idades entre 15 e 24 anos.
  



Foram arrecadadas, através de doações, roupas masculinas, femininas, infantis, calçados e acessórios. As peças têm um valor simbólico, com o preço máximo de R$ 2,00. O brechó, que fica aberto das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30, é organizado pelos professores com o auxílio dos alunos.


Os alunos Anderson Claiton dos Santos e João Alexandre da Rosa ajudaram nas vendas, e se mostraram muito animados com a possibilidade de ir a um parque aquático no passeio de encerramento. A auxiliar administrativa do Protejo e coordenadora do brechó, Michele Izaguirre, também compartilhou do momento. “Auxiliando, os alunos pedem ter ainda uma ideia de como funciona o trabalho no comércio”, afirmou Michele. Segundo ela foram arrecadadas em torno de 500 peças, e a expectativa é de que todas sejam vendidas até o final da tarde desta sexta. “Nessa primeira manhã houve bastante movimento, já foram vendidas em torno de 100 peças”, contou.



Mariza da Silva, de 51 anos, aprovou a ideia e separou várias peças para levar para toda a família. “Gosto muito de brechós. Sempre compro coisas ótimas que muitas vezes nem se encontra em loja, e sai muito em conta”, disse. Segundo ela, essa é uma ótima opção para quem não tem condições.

Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário